quarta-feira, 26 de dezembro de 2007

parada obrigatória

e mais uma vez chegamos ao fim do ano. é tempo de agradecer. e eu agradeço por tudo que passei, por tudo que vivi, pois tudo que passou me fez uma pessoa melhor. e, então, nesse momento da caminhada... chega a hora de dá uma parada...olhar pra trás e vê o caminho que foi percorrido...refletir...pensar... para poder seguir em frente. vê os erros e acertos do trajeto. refazer planos ou prosseguir com eles. e aqui parado...olhar para frente e 'perceber que a estrada vai além do que se vê'.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Saudades Direito 10C Noite CEUT!

ontem foi um dia especial. encerrou-se um ciclo de cinco anos. era a última prova. talvez, poucos entendessem que ali fosse o fim. pessoas que se encontraram e que agora tendem a buscar novos caminhos. o que é muito natural. então, olhava para os lados e apenas observava todas aquelas pessoas a quem aprendi a conviver. aprendi a gostar. e então, o meu peito apertava porque eu sabia que tudo estava terminando. Inocêncio não é que eu não sabia as questões da prova, mas era a saudade que começava a martelar no meu peito e não me deixava pensar. e ali do canto da sala eu podia observar tudo. e era só isso que eu queria fazer. olhar para todos aqueles que conquistaram um lugar cativo no meu coração. então, a prova acabou. todos saíam da sala. e eu esperei até que a sala ficasse vazia. e ela ficou. o ciclo se encerrou. fui para casa. e pensava em tudo aquilo. pensava em todos que por ali passaram. é Thiago! eu também acredito: uma pessoa faz diferença na nossa vida. e o ceut passou. e cinco anos depois a minha vida estava diferente, muito diferente. agradeço a todos. obrigado. (e se eu disser que uma lágrima escorreu no meu rosto quando acabei de escrever isto não estarei mentindo...)

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

a vida não é uma roda gigante - conclusão

como já disse antes, acreditar naquele idéia de a vida ser uma grande roda gigante ser algo profundamente pessimista... agora tenho pra mim uma visão mais clara sobre o assunto.
o mundo não é o centro da sua vida, mas sim você. tenho que seja mais ou menos assim:
a vida é você em uma caminhada. o destino é sempre o mesmo, mas os caminhos que tomamos são sempre diferentes. podemos escolher caminhos mais curtos, mais longos; um mais fácil ou mais difícil. podemos até andar em círculos (por isso a sensação da roda gigante...), mas é a gente que escolhe a direção. podem surgir imprevistos, surpresas desagradáveis ou boas durante o percurso... mas isso não muda o fato de que é a gente que escolhe o caminho a seguir. a escolha é sempre nossa. a gente escolhe o caminho. se acredito em destino? é claro. o destino da vida é terminar, mas a forma como você viveu, essa sim é que vale, é que importa. por isso sobre a vida penso que ela seja um caminho a ser percorrido, com o detalhe que você escolhe a forma, a velocidade e o modo como vai caminhar. boa viagem!!!!