terça-feira, 3 de agosto de 2010

Vidência

"O lance do futuro é que quando você olha pra ele, ele muda. E aí muda todo o resto"
(trecho retirado do filme O Vidente)

Idéias que sempre martelaram muito a minha cabeça: destino e livre-arbítrio. Até hoje não tenho opinião formada sobre o assunto: idéias opostas ou complementares ou sinônimas? Ainda não sei. As circunstâncias me levam a uma constante divagação sobre o tema.
O filme citado acima me "revelou" que nós somos videntes.
Dia desses vi o meu futuro. Constatei uma ausência. Incrível, isso!
Olhei para o futuro e ele mudou. E tudo mudou.
É engraçado como a gente nunca aceita o que está por vir. Vi meu futuro e o modifiquei.
Fiquei pensando se eu tinha alguma escolha ou se era a única coisa a ser feita.
Hoje me parece que a vida, na sua maior parte, se constitui de uma série de eventos desconexos e sem importância, mas que no final revelam-se num enredo fantástico e com um objetivo bem definido.
Eu vi o meu futuro. Acredito que todos possam fazer o mesmo.
O que me intriga é que apesar de ter escolhido o meu futuro (depois de tê-lo visto) e agora olhando para ele no passado, percebo que o presente não poderia ter sido diferente.
E isso é destino!

Nenhum comentário: