quarta-feira, 13 de agosto de 2008

agosto 2008

nesses últimos 2 anos, o mês de agosto andou turbulento, dramático. perdas, brigas, confusões e muita tristeza acompanharam esse mês. e tudo acontecia geralmente por esses dias. esse ano parecia que ia ser diferente, mas ontem um susto... me veio logo aquele receio... por que será que está acontecendo? sempre na mesma época? não importava o motivo: as brigas, as confusões e a tristeza sempre apareciam. pois como disse, ontem tive um susto. nada aconteceu de diferente, mas quase uma grande confusão acontecia. eles olhavam pra mim. esperavam que eu dissesse algo, como se esperassem que eu tomasse partido em favor de alguém. eu senti medo. medo de que mais uma vez tudo aquilo despertasse. olhei, parei, pensei. fiquei calado. fiquei em cima do muro. não queria toda aquela responsabilidade pra mim de novo. fui para o meu quarto e esperei que tudo passasse. e o silêncio predominou pelo resto daquela noite. hoje, tudo parecia normal. todos seguiam a sua rotina. tudo normal. hoje é aniversário da minha irmã mais nova. então, hora do almoço. todos cantaram parabéns... todos começavam a se servir. quando, de repente, explode. começava uma discussão, talvez não tomasse grandes proporções, talvez sim. quem saberia? mais uma vez eles olhavam para mim, esperavam que eu falasse algo. deixei claro a angústia que eu estava sentido naquele momento. a discussão continuava. os olhos deles pareciam querer aquilo. eles esperavam que eu falasse. e dessa vez eu falei:
- olha só, nesses 2 anos sempre teve uma grande confusão... e a pobre da L. não pode comemorar o aniversário dela direito. acho que esse ano ela vai conseguir. acho que esse ano ela merece.
foi como se nada mais tivesse acontecido. o início de briga acabou. e todos se serviram. almoçaram... continuou-se a rotina. o clima tenso foi desfeito. mesmo assim estava preocupado. fiquei contido o resto do meio-dia (horário do almoço). todos saíram. e eu fiquei em casa estudando. o dia não terminou ainda, mas acho que vai terminar bem.
quanto a minha irmã, com certeza o aniversário dela foi melhor que os anteriores, mas num dá pra dizer que foi bom quando se passa manhã e tarde assistindo aula para vestibular, né?

Nenhum comentário: