sábado, 2 de agosto de 2008

dia 02/08/2008 eu voltei a planejar algo

hoje eu poderia estar em tantos lugares cheios de gente que iria me sentir sozinho. e se ia ser assim, resolvi fazer isso. às vezes é bom parar e pensar um pouco. pensei, pensei... é difícil caminhar sem saber para onde. percebi que caminhei sem rumo por muitas vezes. isso mesmo! sem rumo. eu que pensei que sempre estava no caminho certo (que ironia!!!). foi surpreendente pra mim. sempre pensei que tinha minha vida sobre controle até chegar aqui. descobri que de todos os meus planos foram poucos àqueles que eu dediquei atenção e empenho. difícil acreditar, mas é a mais pura verdade. eu olhei e vi que tudo aconteceu meio que ao acaso. tá certo que eu nunca estive totalmente perdido, mas bastante interessante foi o rumo que minha vida tomou.
lembro que uma das primeiras coisas que planejei pra mim, ainda criança, foi ser jogador de futebol. não sabia como, mas queria ser. nunca fui um bom jogador. já estava com com uns 11 anos e, de repente aconteceu. um jogo em que eu fiz uma única defesa, no último minuto, e sem querer. meu time ganhou. outros jogos aconteceriam. e dessa vez já não era como antes. eu havia me preparado. e eu melhorei bastante.e me tornei um bom jogador. 4 anos depois e de todos os jogos (em competições) só havia perdido 3. mas aí ano 2000... muita coisa mudou. e o futebol aos poucos deixou de fazer parte dos meus planos...
mas o que quero dizer é que fiz muitos planos, uns deram certo, outros não. percebi que quase todos os meus planos eu deixei ao acaso, talvez por isso muitas pessoas tenham feito planos para mim. alguns eu quis (rsrsrs...), outros não. e quando olho para tudo isso percebo que não tenho tanto controle sobre o que faço da minha vida quanto pensava. e ao ver tudo isso me alegrei. Deus foi bastante generoso comigo... percebi que muito do que sou hoje não foi planejado por mim. e isso que eu insisto em chamar de Acaso não é outra coisa a não ser a manifestação dos planos Dele. bastante agradecido pelo que sou, tenho que confessar: eu quero mais. e isso me fez mais contente ainda. essa condição que temos de nunca estarmos satisfeitos com aquilo que somos e sempre querer melhorar... isso é simplesmente fantástico!!!
e mais uma vez: olhos fixos no horizonte, deixei aquela visão chegar em minha retina como se fosse um filme que começa pelo fim e termina pelo começo. eu fiz planos, eu tracei metas. abri um sorriso no rosto, pedi a proteção de Deus e arregacei as mangas...

2 comentários:

. disse...

Que lindo. Que bom de ler, de saber...concordo que nada foi acaso, não acredito que isso exista. A nossa vida é muito signicativa para que se resumisse ao acaso.

Há um plano maior por trás de tudo isso...e certamente bem mais lindo que vc já pode visualizar.

Espero estar por perto pra te ver caminhar...agradecido sempre, almejando sempre ser melhor!

Beijos doces =***

Denise disse...

Amigo querido, arregaçar as mangas é o que nos resta e como já costumo dizer: que bom que a vida tem suas surpresas, por que às vezes nos fixamos numa direção e a saída está há um passo do outro lado, mas ao alcance de nossas mãos!

beijos muitos de quem está a sua disposição sempre!