sexta-feira, 27 de março de 2009

Carta a Saint-Exupéry

É com muita alegria que comunico a volta dele. Sim, era ele mesmo: o menino de cabelos dourados, que ria... e não respondia quando era perguntado. Demorei para relatar a sua volta, mas, eis que agora o faço. Já faz algum tempo. No início desse ano, estava mais isolado que um náufrago num bote perdido no meio do oceano. As pessoas estavam ali, mas era como se aquela não fosse a minha realidade. Imaginem qual foi a minha surpresa quando ouvi aquela vozinha estranha que dizia:
- Por favor... desenha-me um carneiro!
Lembro-me bem daquele dia. Fiquei espantado e, ao mesmo tempo, feliz. Havia feito sobre mim uma capsúla protetora. Tentava me proteger de algo, não sabia o porquê. Foi quando ele apareceu. A casca foi quebrada. E eu pude conhecê-lo. Como sou grato por isso!!!
Informo a todos que ele voltou.
Hoje tenho estrelas que sabem rir!!! E, de vez em quando, me surpreendo olhando para o céu... e começo a rir. É a peça que ele me prega! As estrelas me fazem rir.
Espero que outras pessoas também possam conhecê-lo...
Enquanto isso...
" Olhem o céu. Perguntem a si mesmos: O carneiro terá ou não comido a flor? E verão como tudo fica diferente...
E nenhuma pessoa grande jamais entenderá que isso possa ter tanta importância!"

Nenhum comentário: