terça-feira, 23 de março de 2010

O sorriso

já fazia tempo que não a via. e como mais um dia que passa não esperava que fosse hoje.
sabe-se lá o porquê resolvi olhar para onde muito tempo eu não olhava.
eis que fazendo isso tenho uma agradável surpresa.
olhei... e comecei a esboçar o mesmo olhar de quando antes nos encontrávamos.
era você. sabia que estava ali, mas não a vi.
quando se aproximava o momento, perceberam que eu estava ali.
sorrisos... e alguém toma a sua frente. disfarço o olhar como quem não quer ser pego espiando...
então, quando a minha pequena teletransportação estava prestes a terminar...
finalmente a vejo. não olhastes para mim, mas pude contemplar a tua face rosada de quem sabia que estava sendo observada. foram poucos segundos.
contudo, estes foram exageradamente suficientes para que, em uma explosão incontida, meus lábios pudessem manifestar da forma mais perfeita que existe que os meus olhos encontraram aquilo que procuravam.

"Fiz uma casinha branca lá no pé da serra pra nós dois morar
Fica perto da barranca do Rio Paraná
A paisagem é uma beleza
Eu tenho certeza você vai gostar
Fiz uma capela bem do lado da janela
Pra nós dois rezar
Quando for dia de festa
Você veste o seu vestido de algodão
Quebro meu chapéu na testa para arrematar as coisas do leilão
Satisfeito eu vou levar você de braço dado atrás da procissão
Vou com meu terno riscado
Uma flor do lado e meu chapéu na mão
Vou com meu terno riscado
Uma flor do lado e meu chapéu na mão".

Nenhum comentário: