segunda-feira, 21 de julho de 2008

tanto tempo depois...

franzino, respirando com dificuldade, talvez não demorasse mais que alguns dias para ir (ida que significasse a libertação de todo aquele sofrimento) aquele corpo totalmente entregue, que já não funcionava mais. uma imagem impressionante! aquele tubo enfiado na sua garganta era assustador. depois do que vi não queria estar no seu lugar. eu não.
todo mundo sabe o risco, todo mundo sabe como acontece. e o que falta, então? por que será que tantas pessoas ainda são contaminadas? AIDS (Síndrome da Imuno Deficiência Adquirida - SIDA) não tem cura. todo mundo sabe disso, mas todo mundo teima. a informação está aí pra todos. não se admite mais alguém dizer que não sabe como se pega AIDS.
talvez o que falte seja uma educação sentimental diferente desta posta. talvez as pessoas tomassem mais consciência se vissem o que eu vi: uma pessoa com HIV em seu estado terminal. já faz algum tempo... com certeza ele já se foi. posso dizer que eu tive medo. e como eu sabia exatamente o que era preciso para evitar aquilo, eu disse não... foi só nisso que eu pensei. não tive vergonha, nem dúvida. não. e sai. podia ser que desse tudo certo, mas podia ser que não.
ainda lembro daquelas curvas, mas a lembrança mais forte que ficou foi a daquele rapaz desejando a morte porque viver já era demais para ele.

Nenhum comentário: