segunda-feira, 6 de outubro de 2008

o lado negro

"Ah, se fosse assim tão simples! Se houvesse pessoas más em um lugar, insidiosamente cometendo más ações, e se nos bastasse separá-las do resto de nós e destruí-las.
Mas a linha que divide o bem do mal atravessa o coração de todo ser humano. E quem se disporia a destruir uma parte do seu próprio coração?"
(Alexander Solzhenitsyn)


assim como o bem, o mal também se manifesta em pequenos gestos. e eu sei que os pratico. às vezes inconscientemente. outras de forma proposital. e é justamente isso que me assusta.

2 comentários:

Vendetta disse...

Gostei demais do texto... Nunca tinha pensado sob este ponto de vista... E se assustar com atitudes próprias tem rambém seu lado bom... Mostra que ainda se está vivo e não indiferente (que pra mim, penso que às vezes é pior - ser indiferente- que não estar mais vivo!)... :)

j.qualquercoisa disse...

Eu que o diga, meu caro!
As coisas andam tão a contra-mão que se fica sem direção. O que optar então? bem(?) mal (?) às vezes são a mesma coisa em pontos de vistas diferentes.
Coragem então para seguir...