quarta-feira, 1 de outubro de 2008

ouvi um galo cantar...

na verdade, eu já sabia. confesso que relutei bastante. mas verdade seja dita: era algo um tanto indigesto de se aceitar. desde o início eu procurava respostas. tentava compreender o que acontecia. olhava para os lados. pensava. e pensei. pensei. e pensava. dava voltas e sempre parava no mesmo lugar. o nazareno fonteles falou um dia na Tv que quem é 13 não pode ter dúvida. pois é... é disso que eu tô falando. parece que sou 13. não sei bem. mas a verdade é que tinha dúvidas. ou melhor, tenho um tal de orgulho que às vezes me leva até onde não quero ir. nunca quis anular meu voto. mas meu orgulho me levava a isso. não queria. sempre acreditei nos meus amigos, nas pessoas com quem convivo. e isso pra mim sempre foi o bastante. mas tem esse danado do meu orgulho. ele ainda é muito forte. mas... encontrei a desculpa que precisava. nesse domingo, uma pessoa a quem admiro muito pediu o meu voto. ufa!!!! agarro-me a esse pedido como um cachorro que não quer largar o osso. jogo este meu orgulho pra longe e decido fazer o que desde o início dessas eleições eu já queria fazer. porque confio em algumas pessoas que estão lá. porque acredito nelas. o pedido que me foi feito: "rapaz, deixe essa história de 22, de anular o voto. vote no 40! vote no seu amigo marcelo! vote comigo! o que você me diz?" o que eu respondi? dei um sorriso de satisfação (tinha encontrado a minha saída. tinha vencido o meu orgulho). e mesmo sendo 1h da tarde, ouvi um galo cantar feito louco depois da minha resposta.

Nenhum comentário: