sexta-feira, 3 de julho de 2009

papéis invertidos

ele queria ter ligado ontem, mas não ligou. então, hoje, disfarçando o desespero, ele liga para ela.
ela atende com o carinho de sempre, mas logo comenta:
- fiquei esperando que você me ligasse ontem. o que aconteceu? você não sabe que eu preciso muito de você? ainda mais agora...
ele poderia ter dito várias coisas, mas disse apenas a verdade ("camuflada"?):
- ontem passei o dia correndo, muita coisa por fazer... aí quando terminei tudo, fiquei pensando se devia te ligar. e eu queria, mas achei melhor não. já era tarde, não queria te incomodar. (um daqueles conflitos entre pensar e sentir)
- você pode me ligar sempre, na hora que quiser _ respondeu ela.
o tempo passou. eles se falaram mais uma vez pelo telefone. dessa vez, foi ela quem prometeu ligar. só que o dia passou, chegou a noite e nada. ele não queria acreditar, queria ligar, mas não ligou.
"O que terá acontecido?" pensava ele.
mas ele não ligou. e dormiu com o telefone ao seu lado, esperando acordar assustado no meio da noite com a ligação que ele tanto esperou naquele dia.
ele não acordou na madrugada. o telefone não tocou. ela não ligou.
no outro dia, acordou pensando o que teria acontecido.
ela ligou pra ele e explicou tudo.
ele entendeu o que ela disse e sentiu o mesmo que ela sentia quando ele não ligava para ela.

Nenhum comentário: