sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Retrospectiva 29/08/2007 à 29/08/2008

quando comecei tudo isso tinha uma intenção:

"a ideia de tudo isso é aprender, é conhecer mais sobre a vida."

queria me conhecer melhor, queria entender o mundo. queria achar explicação para tudo o que eu sentia. durante este ano, muita coisa aconteceu. sorri, chorei, brinquei, fiquei sério... diversas sensações, vários sentimentos... algumas respostas, outras por vir, algumas sem explicação. durante este pequeno intervalo de tempo aprendi muita coisa... e como penso: sempre é bom tirar lições do que a vida lhe oferece. eu consegui. com certeza, uma das melhores lições que tive foi numa viagem a São Raimundo Nonato. como ela foi importante pra mim!!! como ela me fez pensar na vida... como ela mudou o modo como eu percebia o mundo. era como se tivesse descoberto o caminho para o meu coração. assim, reencontrei pessoas que estavam lá: Denise, Renata, Vanessa... muitas pessoas mesmo!!! e como isso foi importante! mas quem poderia imaginar! o mundo surpreende... pouco tempo depois... Vanessa se vai... é difícil aceitar. mas é da vida acostumar. e depois de 5 anos, encerra-se um ciclo de vida: termino a faculdade. e deixo a mensagem final da minha turma:

"Diferentes. Assim queremos continuar e não deixar que a igualdade nos descaracterize. Porque, seja como for, nós podemos escolher como lidar com as diferenças existentes. É preciso apenas respeitar."

em êxtase agradeci a vida:

"obrigado Deus.... obrigado família... obrigado amigos. não se pode ser feliz sozinho..."

aconteceu tanta coisa...
entendi que sou o filho do meio e isso me gerou algumas atribuições, que de uma certa forma explicam o que me tornei. celebrei a amizade. passei a ver o mundo por novos ângulos. acho que me coloquei à prova. Joaquim me ajudou e muito. percebi que ainda cometo os mesmos erros. e que por mais que eu os enxergue ainda não consegui vencê-los. ainda procuro esta resposta.

"percebi que muito do que sou hoje não foi planejado por mim. e isso que eu insisto em chamar de Acaso não é outra coisa a não ser a manifestação dos planos Dele. bastante agradecido pelo que sou, tenho que confessar: eu quero mais."

eu fiz planos.
entendi que pra cada elogio que a gente recebe existe uma responsabilidade...
conheci Eldinha.
e tive a certeza que eu cresci durante este ano.
e sobre a idéia inicial? com certeza eu aprendi.
passei a viver mais a vida real.

Um comentário:

Maria disse...

Então finalmente o cientista passou pro lado de cá, e veio viver a experiência...

Muito bom perceber que o ideal foi cumprido e a vida surpreendeu ensinando e concedendo mais.

Uma honra pra mim estar presente na vida real. Uma dádiva você é.

Abraço, querido ^^