segunda-feira, 13 de setembro de 2010
"I'm going back to the start"
sexta-feira, 3 de setembro de 2010
Noções II
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Noções I
segunda-feira, 16 de agosto de 2010
Ultimo romance (Los Hermanos)
terça-feira, 3 de agosto de 2010
Vidência
sexta-feira, 23 de julho de 2010
Eduardo e Mônica
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Menino, ouve teu coração!
Na hora exata, escutei alguém se aproximando. Ele estava armado e procurava por mim.
Eu conhecia aquele rosto. A minha memória não se enganaria.
Meu coração gritou:
- não! você não pode ir! não pode!
Pensei.
E quando dei por mim... já estava longe.
Corri tanto, tanto... que já não sabia para onde...
E depois de tanto tempo correndo, parei.
- estou perdido.
E quando me vi nessa situação, chorei.
Queria voltar.
- mas se eu voltar e ele ainda estiver por lá?
Durante todos esses dias meu coração gritava:
- você não poderia ter abandonado o tesouro!!!
Eu já não o escutava mais.
Então, um dia... quando eu chorava por estar sozinho e perdido...
e o silêncio se fez... eu escutei:
- Volta e vai buscar o teu tesouro.
Era o meu coração.
sábado, 12 de junho de 2010
Meu silêncio
e nem falar o que já fez sentido.
Calo.
E que eu seja condenado,
pois, assim, consinto com a verdade.
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Começando...
terça-feira, 8 de junho de 2010
The Scientist "Crazy"
segunda-feira, 7 de junho de 2010
7º Festival de Inverno de Pedro II (Piauí)
"Ele não é feliz Sempre diz Que é do tipo Cara Valente Mas veja só A gente sabe... Esse humor É coisa de um rapaz Que sem ter proteção Foi se esconder atrás Da cara de vilão Então, não faz assim rapaz Não bota esse cartaz A gente não cai não... Ê! Ê! Ele não é de nada Oiá!!! Essa cara amarrada É só! Um jeito de viver na pior Ê! Ê! Ele não é de nada Oiá!!! Essa cara amarrada É só! Um jeito de viver Nesse mundo de mágoas..."
"Mande notícias do mundo de lá Diz quem fica Me dê um abraço, venha me apertar Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir Sem ter planos Melhor ainda é poder voltar Quando quero"
" As grades do condomínio São pra trazer proteção Mas também trazem a dúvida Se é você que está nessa prisão Me abrace, me dê um beijo Faça um filho comigo Mas não me deixe Sentar na poltrona Num dia de domingo Procurando novas drogas de aluguel Nesse vídeo coagido É pela paz que eu não quero seguir admitindo "
Zeca Baleiro (04.06.2010 - sexta-feira)
"Mas ontem Eu recebi um Telegrama Era você de Aracaju Ou do Alabama Dizendo: Nêgo sinta-se feliz Porque no mundo Tem alguém que diz: Que muito te ama! Que tanto te ama! Que muito muito te ama, que tanto te ama!... Por isso hoje eu acordei Com uma vontade danada De mandar flores ao delegado De bater na porta do vizinho E desejar bom dia De beijar o português Da padaria... Hoje eu acordei Com uma vontade danada De mandar flores ao delegado De bater na porta do vizinho E desejar bom dia De beijar o português Da padaria... Mama! Oh Mama ! Oh Mama! Quero ser seu! Quero ser seu! Quero ser seu! Quero ser seu papa!"
"Eu me flagrei pensando em você Em tudo o que eu queria te dizer Em uma noite especialmente boa Não há nada mais que a gente possa fazer Vou fazer de tudo o que eu puder Vou roubar essa mulher pra mim Eu posso te ligar a qualquer hora Mas eu nem sei o seu nome! Se não eu, Quem vai fazer você feliz? Se não eu, Quem vai fazer você feliz? Guerra!"
Fernanda Takai (03.06.2010- quinta-feira)
E finaliza..."Olho para a chuva Que não quer cessar Nela vejo o meu amor Esta chuva ingrata Que não vai parar Pra aliviar a minha dor Eu sei que o meu amor Pra muito longe foi Numa chuva que caiu Oh, gente Por favor pra ela vá contar Meu coração se partiu Chuva traga o meu benzinho Pois preciso de carinho Diga a ela Pra não me deixar Triste assim O ritmo dos pingos Ao cair no chão Só me deixa relembrar Tomara que eu não fique A esperar em vão Por ela que me faz chorar Oh, chuva traga o meu amor Chove, chuva traga o meu amor Oh, chuva traga o meu amor Chove, chuva traga o meu amor"
E após anunciar a ultima música do show, ela revela que o final é algo muito subjetivo. E ela retorna... "Ta-Hi, eu fiz tudo pra você gostar de mim Oh meu bem não faz assim comigo não Você tem, você tem é que me dar seu coração"
"Vem, Você bem sabe que aqui é o seu lugar E, sem você, consigo apenas compreender Que sua ausência faz a noite se alongar Vem, Há tanta coisa que eu preciso lhe dizer Quando o desejo que me queima se acalmar Preciso de você para viver É noite, amor E o frio entrou no quarto que foi seu e meu Pela janela aberta onde eu me debrucei Na espera inútil e você não apareceu Você já me esqueceu E eu não vejo um jeito de fazer você lembrar De tantas vezes que eu ouvi você dizer Que eu era tudo pra você Você já me esqueceu E a madrugada fria agora vem dizer Que eu já não passo de nada pra você Você já me esqueceu Você já me esqueceu Você já me esqueceu."
Obs: é preciso aqui destacar a presença de Mariah Portugal, na bateria, nos vocais, percussão e no show.
E assim Fernanda Takai começou o Festival... "Canta Maria A melodia singela Canta que a vida é um dia Que a vida é bela, minha Maria, Lá, lá, lá, lá, lá, lá, Maria é meu amor Lá, lá, lá, lá, lá, Amor que me faz chorar Plantei um pé de alecrim Um pé de alecrim, para perfumar A nossa linda casinha Tão simplezinha, que dá gosto olhar"
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Metade
terça-feira, 25 de maio de 2010
A quem eu deixei
Lembro de uma amizade linda e sincera...
De conversas, abraços, carinhos, cartas, músicas, de tanta coisa...
A vida foi surpreendente!
Eu gosto de surpresas, mas não estive preparado para a melhor de todas...
Ultimamente, tenho pensado sobre como as pessoas se perdem de outras...
Talvez deva existir um momento certo para que elas se encontrem...
Eu ainda não entendo o propósito, mas sei que existe (não há coincidências!).
"Até me esqueço de mim e não posso te esquecer" (Florbela Espanca)
"Mas prometo que se, por força maior, um dia nos perdermos, tudo será essa doce lembrança" (uma das minhas promessas que estou começando a cumprir)
"O essencial é invísivel aos olhos" (a raposa de Antoine de Saint-Exupéry).
terça-feira, 18 de maio de 2010
As dores do silêncio
Procuro entender
O que virá
Se bem longe eu vou estar
Diante de Ti
Eu entreguei os meus caminhos
Pra Te sentir
E nunca mais chorar sozinho
Mas cansado estou
e fraco a esperar
que Tua doce voz venha o meu sono despertar
Manda Teu espírito e vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de Ti aqui
Pra me consolar
Manda Teu espírito e vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de Ti aqui
Pra me consolar
Só você faz o mar se acalmar
E traz paz iluminando o meu olhar
Sabes ouvir as dores do silêncio
E persistir em esquecer os meus lamentos
Sei que em Você
Encontro o meu alento
Estendo as minhas mãos
Entrego meus sentimentos
Manda Teu espírito e vem me abraçar
Pra eu não chorar
Preciso de Ti aqui
Pra me consolar.
segunda-feira, 19 de abril de 2010
e agora?
quarta-feira, 14 de abril de 2010
CBF: São Paulo é o único hexacampeão brasileiro.
Segundo entidade, Tricolor Paulista é o primeiro pentacampeão brasileiro
Thiago Lavinas
Rio de Janeiro
fonte: globoesporte.com
A CBF divulgou na tarde desta quarta-feira que o São Paulo é o primeiro clube pentacampeão brasileiro e, por isso, o que levará a chamada "Taça das Bolinhas". Após um estudo que levou cerca de 20 dias, o departamento jurídico da entidade entregou o parecer ao presidente Ricardo Teixeira, que o encaminhou à Federação Paulista de Futebol.
A dúvida sobre a entrega do troféu existia por causa da polêmica sobre a competição de 1987, onde o Sport foi considerado campeão pela CBF na época. O Flamengo, campeão da Copa União, organizada pelas agremiações fundadoras do Clube dos 13, reivindicava o título da temporada.
- É irrevogável e está decidido. Pela primeira vez foi feito um estudo bastante abrangente e chegou-se a conclusão que quem merece receber a taça é o São Paulo, porque foi o primeiro a chegar ao pentacampeonato. O Flamengo chegou ao quinto título brasileiro agora em 2009. Diante deste estudo que foi feito pelo departamento jurídico já comunicamos à Federação Paulista que vamos fazer uma recuperação da taça porque ela não deve estar muito bem cuidada porque está guardada há muitos anos. Vamos recuperá-la e entregá-la novinha como deve ser - disse o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.
- Para a CBF o Flamengo tem cinco títulos, os legais, os que foram homologados como campeão - completou o dirigente.
Entenda o caso:
Blog de Gustavo Poli: 1987, o campeonato sem fim
A "Taça das Bolinhas" está em processo final de restauração e será entregue nos próximos dias ao São Paulo, que foi campeão brasileiro pela quinta vez em 2007 (antes, conquistou as edições de 1977, 1986, 1991 e 2006; depois, o hexa em 2008). Em solenidade na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro no último dia 31 de março, Teixeira confirmou que um estudo estaria sendo feito para dar um ponto final a essa polêmica.
A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas - ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União (equivalente à Série A), e o Sport venceu o módulo amarelo (equivalente à Série B) . O regulamento previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter (o vice-campeão do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time do Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal. Com a confirmação, segundo a entidade, o Sport é o campeão brasileiro de 1987, e o Flamengo, campeão por cinco vezes, nas edições de 1980, 1982, 1983, 1992 e 2009.
Dirigente do São Paulo comemora
O diretor de futebol do clube, João Paulo de Jesus Lopes, lembrou que o clube já esperava pela decisão, que acabou sendo revelada pelo departamento jurídico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quarta-feira.
- Aconteceu o que nós esperávamos. Em conversas com o presidente Ricardo Teixeira e com o diretor Virgílio Elísio no passado, havíamos deixado claro que o São Paulo era o merecedor desse troféu. E agora isso foi apenas oficializado – afirmou o dirigente, em contato telefônico com a reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
sexta-feira, 9 de abril de 2010
09 de abril de 2008
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Flamengo: penta ou hexa? "A resposta é clara!"
Braz esfria polêmica: ‘Taça de Bolinhas não faz falta na nossa sala de troféus’
Dirigente do Flamengo prefere exaltar o título nacional de 1987: ‘Foi conquistado no campo, com força e suor’
Eduardo PeixotoRio de Janeiro
A CBF anunciou que em breve informará se a Taça de Bolinhas ficará com São Paulo ou Flamengo. A notícia provocou rebuliço no clube paulista e ansiedade na presidente Patrícia Amorim. No departamento de futebol do Flamengo, porém, a posição foi de desdém. Insatisfeito com a proporção do assunto, o vice Marcos Braz preferiu exaltar a conquista da Copa União de 1987.
- Para mim não tem diferença a taça vir ou não. Ganhamos no campo, com suor, força da torcida e arrancada parecida à de 2009 – declarou.
O dirigente também esbanjou e afirmou que a cobiçada Taça de Bolinhas seria apenas mais uma de centenas que são exibidas na sala de troféus do clube.
- Se recebermos, ela ficará junto com as outras. Se não vier, não vai fazer falta alguma porque a nossa sala de troféus está até pequena para a quantidade de taças que tem.
Bolinhas da discórdia
A taça seria dada em definitivo ao clube que conquistasse o Campeonato Brasileiro três vezes consecutivas ou cinco alternadas. Em 1987, o Flamengo foi campeão do módulo verde da Copa União, e o Sport venceu o módulo amarelo.
O regulamento, alterado com a competição em andamento. previa cruzamento entre os dois primeiros colocados de cada torneio, mas Flamengo e Inter (o vice-campeão do módulo verde) se recusaram a disputar o quadrangular com Sport e Guarani. A CBF declarou o time de Recife campeão, decisão que foi confirmada em maio de 1994 em uma sentença do Tribunal Regional Federal.
Desta forma, o São Paulo, ao conquistar o penta em 2007, julgou-se no direito de pleitear a posse da Taça de Bolinhas. Depois de dois anos em silêncio, a CBF decidiu pôr fim ao caso.
Da leitura da matéria, percebe-se claramente que o Flamengo não foi campeão em 1987, logo não é Hexacampeão. Assim, a CBF não tem outra opção a não ser entregar a polêmica Taça das Bolinhas ao São Paulo Futebol Clube, único e verdadeiro Hexacampeão Brasileiro. Trata-se de uma questão legal que transitou em julgado. Não se deveria mais discutir o assunto. O Sport obedeceu as regras do campeonato e foi declarado campeão brasileiro em 1987.
Já para o Flamengo só resta isso mesmo: chorar.
P.S.: apesar de não ter nenhuma dúvida sobre qual deveria ser a postura da CBF em relação a este caso, venho aqui me manifestar antes dos acontecimentos: a CBF vai entregar a Taça para o Flamengo. Motivo é muito simples: São Paulo e CBF (Ricardo Teixeira) travam um duelo político.
Aqui só resta lembrar: reconhecer o Flamengo como campeão de 1987 é um ato de desobediência a uma decisão judicial. É crime. E isso não é apenas direito, isso é um fato.
terça-feira, 30 de março de 2010
I'm like a bird
You're beautiful, that's for sure
You'll never ever fade
You're lovely but it's not for sure
I won't ever taste
And though my love is rare
Though my love is true
I'm like a bird, I'll only fly away
I don't know where my soul is, I don't know where my home is
(and baby all I need for you to know is)
I'm like a bird, I'll only fly away
I don't know where my soul is, I don't know where my home is
(All I need for you to know is)
Your faith in me brings me to tears
Even after all these years
And it pains me so much to tell
That you don't know me that way
And though my love is rare
And though my love is true
I'm like a bird, I'll only fly away
I don't know where my soul is, I don't know where my home is
(and baby all I need for you to know is)
I'm like a bird, I'll only fly away
I don't know where my soul is, I don't know where my home is
(All I need for you to know is)
It's not that I wanna say goodbye
It's just that everytime you try to tell me, me that you love me
Each and everysingle day I know
I'm going to have to eventually give you away
And though my love is rare
And though my love is true
Hey I'm just scared
That we may fall through
I'm like a bird, I'll only fly away
I don't know where my soul is, I don't know where my home is
(and baby all I need for you to know is)
I'm like a bird, I'll only fly away
I don't know where my soul is, I don't know where my home is
(All I need for you to know is)
I'm like a bird, I'll only fly away
I don't know where my soul is, I don't know where my home is
(and baby all I need for you to know is)
I'm like a bird, I'll only fly away
I don't know where my soul is, I don't know where my home is
(All I need for you to know is)
I'm like a bird, I'll only fly away
I don't know where my soul is, I don't know where my home is
(and baby all I need for you to know is)
I'm like a bird, I'll only fly away
I don't know where my soul is, I don't know where my home is
(All I need for you to know is)
sexta-feira, 26 de março de 2010
esperando algo que não aconteceu, mas acontecerá...
terça-feira, 23 de março de 2010
O sorriso
segunda-feira, 22 de março de 2010
Caso Isabella Nardoni: o julgamento
quarta-feira, 17 de março de 2010
Ele é incongruente!!!
domingo, 7 de março de 2010
se os fins justificam os meios...
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010
Antes do Pôr-do Sol

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
rascunho de uma carta
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010
"Impossível pedir que alguém sinta o mesmo. Basta que alguém esteja disposto a tomar parte. A lógica se inverte mais tarde. Ou a vida não é isso? Esses desencontros de emoções que nos levam a novas chances no futuro ou frustrações bobas no presente - o que preferirmos. Não existe nada mais tirano do que as expectativas que, inevitáveis como são, tornamos maiores que nós mesmos, impossíveis".
quinta-feira, 28 de janeiro de 2010
Sigo cantando...
Pra você guardei o amor
Que nunca soube dar
O amor que tive e vi sem me deixar
Sentir sem conseguir provar
Sem entregar
E repartir
Pra você guardei o amor
Que sempre quis mostrar
O amor que vive em mim vem visitar
Sorrir, vem colorir solar
Vem esquentar
E permitir
Quem acolher o que ele tem e traz
Quem entender o que ele diz
No giz do gesto o jeito pronto
Do piscar dos cílios
Que o convite do silêncio
Exibe em cada olhar
Guardei
Sem ter porque
Nem por razão
Ou coisa outra qualquer
Além de não saber como fazer
Pra ter um jeito meu de me mostrar
Achei
Vendo em você
E explicação
Nenhuma isso requer
Se o coração bater forte e arder
No fogo o gelo vai queimar
Pra você guardei o amor
Que aprendi vendo meus pais
O amor que tive e recebi
E hoje posso dar livre e feliz
Céu cheiro e ar na cor que arco-íris
Risca ao levitar
Vou nascer de novo
Lápis, edifício, tevere, ponte
Desenhar no seu quadril
Meus lábios beijam signos feito sinos
Trilho a infância, terço o berço
Do seu lar
domingo, 10 de janeiro de 2010
encontros e despedidas
2010 chegou. muita coisa para acontecer. a vida continuará sendo esse vai-e-vem... momentos felizes surgirão. momentos tristes também... e será mesmo um sobe-e-desce... sempre procurei uma vida estável. mal sabia que a minha vida estava quase assim: estável. hoje acho que estabilidade e vida são antônimos. porque acredito que vida é mudança, vida é estrada, é caminho a seguir, caminho este que só se pode ir pra frente. pois assim será... vou e deixo ir.
Mande notícias do mundo de lá
Diz quem fica
Me dê um abraço, venha me apertar
Tô chegando
Coisa que gosto é poder partir
Sem ter planos
Melhor ainda é poder voltar
Quando quero
Todos os dias é um vai-e-vem
A vida se repete na estação
Tem gente que chega pra ficar
Tem gente que vai pra nunca mais
Tem gente que vem e quer voltar
Tem gente que vai e quer ficar
Tem gente que veio só olhar
Tem gente a sorrir e a chorar
E assim, chegar e partir
São só dois lados
Da mesma viagem
O trem que chega
É o mesmo trem da partida
A hora do encontro
É também de despedida
A plataforma dessa estação
É a vida desse meu lugar
É a vida desse meu lugar
É a vida